Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Quem blinda o Gurgel ? Dever de casa

Quem são os blindeiros do brindeiro Gurgel ?



Ao jornal nacional e a mais ninguém, o relator da CPI do Robert(o) Civita informou que vai pedir ao Conselho do Ministério Público para investigar a acusação de “prevaricador” que o Senador Fernando Collor faz ao brindeiro Roberto Gurgel, repetidamente.

Gurgel, como se sabe, é um dos responsáveis por transformar a teoria do domínio do fato em turbante da Carmen Miranda: uma extravagância  tropical.

(Clique aqui para ler “Querem tucanar o Roxin  – vale o escrito”).

Foi quem disse que para condenar o Dirceu bastavam provas tênues.

E torceu para que a condenação de Dirceu se refletisse na eleição: ou seja, derrotasse o Haddad para eleger o Cerra – a eleição que intessava, de fato, em 2012.

A batata do Torquemada assou na CPI.

Não adiantou se blindar e conseguir não depor.

Collor venceu – solitariamente, registre-se.

Mas, não basta.

Como denunciou o imperdível Mauricio Dias, na Carta Capital, Gurgel se blindou contra o Collor.

E transformou o Conselho do Ministério Público à sua imagem e semelhança.

Quem serão esses Procuradores da República (sic) que se prestariam a blindar o Gurgel ?

Não seria melhor para a Procuradoria e para a República que Gurgel fosse investigado (com mais competência com que investigou o Dirceu, já que, ali, não produziu mísera prova …) ?

Daí, o desafio que esse ansioso blogueiro oferece ao amigo navegante: tentar identificar os Procuradores da República (sic) que entraram no Conselho com essa edificante tarefa.

Acolchoar a queda do Gurgel.

Quem são os blindeiros do brindeiro Gurgel ?


Paulo Henrique Amorim


Do Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”