Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Micarla em Natal, exemplo do modo tucano-democrata de governar

Única prefeita de capital no Brasil eleita por um PV - de fachada -, na verdade foi eleita pelo apoio do DEM e de seu hoje presidente nacional, senador José Agripino Maia (DEM-RN), Micarla de Sousa agora é definitivo: não volta mais a ocupar o cargo de prefeita de Natal até o final do mandato para o qual foi eleita em 2008.
 
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que ela permeneça afastada do cargo até 31 de dezembro - último dia de seu mandato. A prefeita é acusada de participar de fraudes e desvio de recursos em sua própria administração. Micarla nega toda as acusações oferecidas pelo Ministério Público do Estado à Justiça potiguar.
 
Micarla entra para a história brasileira, também, como a prefeita que atingiu os maiores índices de impopularidade: nada menos que 92% da população de Natal rejeitavam a sua administração. Nenhum candidato a prefeito da capital no pleito recente, nem no 1º nem no 2º turno, aceitava seu apoio e sequer admitiam que ela dissesse que ia votar em um deles. Esconjuravam.
 
Prefeita deixa capital potiguar em estado de calamidade pública
 
"O retorno da Prefeita, ao seu cargo, não bastassem as razões que determinaram o seu afastamento, trará, no momento, novos e maiores transtornos à administração pública, já combalida”, enfatizou o desembargador potiguar encarregado de fazer cumprir a decisão do STJ.
 
Pior é que nesta véspera do início da temporada de verão, Natal entrou em colapso: o lixo se acumula nas ruas, a saúde está em estado de calamidade pública e o ano letivo será suspenso em escolas municipais.
 
Há acúmulo de lixo em toda a capital. O vice-prefeito Paulinho Freire (PP), que assumiu a prefeitura após o afastamento de Micarla, decretou estado de calamidade pública na saúde, por causa da falta de profissionais para atendimento em unidades locais.
 
Aí temos, em Micarla e em seu governo do DEM e do PSDB em Natal, um exemplo de como governam. Um exemplo perfeito e acabado do modo tucano-democrata de governar mas, também, de como a mídia nacional em apoio ao tucanato e aos democratas esconde seus desmandos e malfeitos, seus descalabros administrativos, suas falcatruas e corrupção, seu cinismo e hipocrisia.Só noticiam depois do fato consumado, do caos instalado por eles. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”