Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

HADDAD CITA 1ª HERANÇA DE KASSAB: SEMÁFOROS

 
"Estou inconformado", diz prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que define como "sucateada" a rede semafórica deixada por seu antecessor, Gilberto Kassab (PSD); em dias seguintes às fortes chuvas, a capital tem registrado mais de 100 semáforos com problemas; petista promete agora sistema de "primeiro mundo"; e esta foi só a primeira herança...

Nesta terça-feira 19, dia seguinte a mais uma forte chuva na cidade de São Paulo, mais de 150 semáforos ainda apresentavam problemas no período da manhã, o que exige um esforço extra da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), especialmente em cruzamentos, a fim de evitar acidentes de trânsito. Na opinião do prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT), esta é uma herança de seu antecessor, Gilberto Kassab (PSD) – a primeira citada por ele neste início de gestão.

"Estou inconformado com a situação e pedi um relatório de todo o problema. E o que eu constatei, até por fotografias, é que a rede de semáforos da cidade de São Paulo está precária", protestou Haddad. "Imagina se você mora em uma casa sem teto e com a rede elétrica toda precária. Com toda chuva iria acabar a luz. É o que está acontecendo com os nossos semáforos", acrescentou.

Agora que tocou no assunto, o petista aproveitou para prometer um sistema de "primeiro mundo" no lugar do atual, que em sua opinião, está "sucateado". O petista explicou que foi obrigado a comprar peças para repor as atuais, pois o contrato de manutenção previa que esse material deve ser fornecido pela CET. A companhia, no entanto, não tinha estoque. "Você entra em um ano com chuvas intensas que estamos vivendo e a CET não tinha estoque para troca de equipamentos", disse o prefeito.

A partir desta quarta-feira, a prefeitura informa que dará início a um pregão para a compra de materiais como circuitos interligados, reguladores de tensão, capacitores eletrônicos, fusíveis, lâmpadas e interruptores, cujo valor pode chegar a R$ 1 milhão. Uma empresa também será contratada para fazer a manutenção em 270 cruzamentos do centro da cidade. Segundo o prefeito, há falta de no-breaks nos semáforos - equipamentos que permitem que eles funcionem mesmo sem energia elétrica.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Kassab respondeu que "aplaude a decisão da gestão Fernando Haddad de continuar investindo no programa de revitalização semafórica da cidade de São Paulo e de modernização da CET". Ele diz ter investido mais de R$ 50 milhões nas CTAs (Centrais de Tráfego em Área), responsáveis pelo controle dos semáforos da capital.

Primeiro problema

Este foi o primeiro problema que Haddad reclama ter sido deixado pela má administração da gestão anterior. Outro caso, porém, começou a ser resolvido nos útlimos dias. A empresa Controlar, cuja contratação levou o Ministério Público Estadual a fazer uma denúncia contra Kassab depois de constatar irregularidades na licitação, deixou de ser monopólio no serviço de inspeção veicular na capital paulista – vigente desde a gestão de Paulo Maluf –, conforme decidiu nesta terça-feira o novo prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”