Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Dilma: ‘Criamos em 6 meses o que FHC criou em 4 anos’

Minas247 – A presidente Dilma Rousseff aproveitou sua ida a Minas Gerais, onde nasceu, mas também a terra de seu principal adversário nas eleições presidenciais de 2014, Aécio Neves (PSDB), para criticar o governo do também tucano Fernando Henrique Cardoso. "No primeiro semestre, criamos 826 mil empregos com carteira assinada. Significa a quantidade de empregos criados em todo o primeiro governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Nós criamos em seis meses tudo o que foi criado em quatro anos", disse ela a rádios locais de Varginha e Belo Horizonte.

Dilma foi a Varginha na manhã desta quarta-feira 7 participar da cerimônia de inauguração do campus avançado da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), que segundo ela, ainda lhe dará "muito orgulho". Em seu discurso, voltou a ressaltar a "grande transformação" pela qual o País passou nos últimos dez anos, sob o governo do PT. Dilma citou que a política em relação à rede federal de ensino superior, por exemplo, foi mudada "radicalmente", lembrando que hoje há 63 universidades federais no País.

Numa outra crítica ao governo anterior ao ex-presidente Lula, a presidente também reafirmou que, durante as manifestações que tomaram o Brasil em junho, "nós não vimos as pessoas querendo voltar para trás". "Nós vimos as pessoas pedindo mais, elas querem ir para a frente", disse, acrescentando que, "aqui nós trabalhamos para ampliar as conquistas que fizemos nos últimos dez anos. Para nós, brasileiros, toda conquista é apenas um começo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”