Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Bergamo: Ayres Britto faz lobby por Marina Silva

247 - Embora ainda não tenha assinaturas suficientes, validadas em cartório, para criar seu partido Rede Sustentabilidade, a ex-senadora Marina Silva tem contado com um lobista de peso: o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto.

A informação foi publicada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, na nota abaixo:

LOBBY

E Carlos Ayres Britto, ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), tem feito discreto lobby no TSE pela aprovação da Rede, partido que a ex-senadora Marina Silva pretende criar.

Britto, que já foi "Carlim do PT", quando concorreu a deputado pelo estado de Sergipe, mas não obteve votos suficientes, tem interesse pessoal na causa. Ele recebeu convite da ex-senadora para concorrer, pela Rede, ao governo do Distrito Federal, onde Marina lidera as pesquisas de intenção de voto, à frente até da presidente Dilma Rousseff.

Uma eventual candidatura de Britto ao GDF seria problemática, no entanto, por dois aspectos. Primeiro, porque desqualificaria sua atuação recente como juiz – magistrados sérios, como se sabe, não devem buscar notoriedade em processos criminais. Além disso, num vídeo recente, o genro de Britto prometia salvar o ex-governador Joaquim Roriz, intercedendo junto ao então ministro do STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”