Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O que Celso disse a Gilmar

4 não é número cabalístico


Amigo navegante, estudante do Direito e especialista em Supremos, enviou valiosa mensagem:

Decano para Mentes (*):

“Quatro votos não é um numero cabalístico”.

Quatro votos, ensinou o decano, é relevante em uma pequena comunidade jurídica como o Supremo e até forma maioria nas turmas.

Mentes se ausentou durante a maior parte da aula de Celso de Mello.







Navalha

Celso também decidiu reesquentar a pizza.

O Gilmar Mentes (*), segundo o Ataulfo (**), tinha dito que o Supremo não é lugar para requentar pizza.

É.

Em tempo: na rádio que troca a notícia, a CBN, o Ataulfo Merval de Paiva (**) destacou um ponto no voto de duas horas do Ministro Celso de Mello: a crítica ao regime bolivariano da Venezuela. Chora, Merval, chora !

Paulo Henrique Amorim

(*) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para ver como outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva (**) preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista (**) decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga (***).

(**) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse . Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos,  estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia.E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance “O Brasil”.

(***) Fucks é a singela forma de Ataufo Merval de Paiva (**) se referir ao juiz que vive fora do sistema solar, onde “a verdade é uma quimera”. O ansioso blogueiro ouviu de três pessoas diferentes que, para ser Ministro do Supremo, ele prometeu “matar no peito” as acusações contra Dirceu no mensalão (o do PT). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”