Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O que a Globo gosta mesmo é de uma ditadura

Depois da aula que o ministro Celso de Mello do STF deu, demonstrando que não há a menor dúvida de que os embargos infringentes tem que serem aceitos, ficou provado que a pressão da Globo, Veja, Folha e Estadão para que os juízes do STF agissem fora-da-lei, de forma arbitrária, é o velho golpismo pró ditadura.

O que a Globo, Merval Pereira, Augusto Nunes, Eliane Cantanhede, Reinaldo Azevedo e outros pediam é que o STF editassem um AI-5 detonando o estado de direito e revogando leis por conta própria, sem passar pelo Congresso.

Ora, em qualquer julgamento onde se prevê recurso, ele faz parte do processo e só acaba quando esgotados os recursos ou quando o réu desiste de recorrer. Assim é a lei, e é igual para todos. Cumpra-se.

Ao informar errado e incitar leitores, telespectadores e juízes do STF a não acatarem a lei, a Globo e o resto do PIG (*) demonstram que gosta mesmo é de uma ditadura.

Aquele editorial canastrão do jornal "O Globo" admitindo que "a verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura" e chamando de "erro" foi outro mentirão, se é que alguém acreditou na sinceridade daquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”