Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

PSB é punido por bajular Alckmin

Por Altamiro Borges
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo mandou suspender a exibição da propaganda partidária do PSB paulista na rádio e televisão. O TRE argumentou que a legenda do presidenciável Eduardo Campos estaria promovendo ilegalmente a imagem do governador Geraldo Alckmin, do PSDB. Em São Paulo, o pragmático PSB ocupa vários cargos no governo estadual e há muito tempo serve de palanque para os tucanos.

A suspensão das inserções foi tomada a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral. Os vídeos vetados exibem entrevistas com supostos eleitores exaltando a “seriedade” e as realizações do governador, que concorrerá à reeleição no próximo ano. “O PSB só faz parte de governo sério. É por isso que, em São Paulo, nós estamos no governo Geraldo Alckmin”, afirma sem pestanejar o presidente da sigla no estado, o deputado Márcio França.
Além de suspender, em caráter liminar, as inserções publicitárias, a Procuradoria Eleitoral requereu ao TRE o corte de cinco minutos no tempo de propaganda a que o PSB tem direito no primeiro semestre de 2014. Segundo o sítio do Ministério Público Federal, o PSB paulista foi punido “por veicular promoção pessoal – vedada por lei – a favor de Geraldo Alckmin, atual governador de São Paulo”. O adesismo e a bajulação, neste caso, custaram bem caro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”