Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Viés antissocial da Globo pode ser hereditário

:
Em 1962, o jornal que hoje condena a elevação do salário mínimo, já era contra o décimo terceiro-salário; viés contrário à distribuição de renda vem de longe e os irmãos Marinho, que têm um império de mídia sem paralelo no mundo, já possuem patrimônio de US$ 23,6 bilhões; antes, era Roberto Marinho quem dava a linha editorial do jornal; hoje, é João Roberto Marinho; aos dois, aplica-se a máxima: tal pai, tal filho

247 - No fim de semana, o 247 chamou a atenção para um editorial do Globo, que condenava os aumentos reais do salário mínimo no Brasil – uma política responsável, segundo especialistas, por tirar milhões de brasileiros da linha da pobreza. E era até mesquinho que uma família com patrimônio de US$ 23,6 bilhões (leia aqui) se levantasse contra a distribuição de renda.
Ontem, uma capa do Globo, de 1962, foi resgatada na internet. Nela, a manchete alertava para o perigo representado pela concessão do décimo-terceiro salário. Naqueles idos, como se sabe, o jornal comandado por Roberto Marinho liderou o movimento que culminou no golpe de 1964. Hoje, o mesmo jornal, liderado por João Roberto Marinho, articula a chamada "guerra psicológica".

As duas posições do Globo, a de 1962 e a de 2014, ambas com o mesmo viés antissocial, foram destacadas pelo PT em sua página no Facebook da seguinte forma:

TRADIÇÃO

Em 1962, O Globo foi contra o 13º salário do trabalhador:

“Os meios financeiros consideram altamente inflacionária e de consequências desastrosas para a economia nacional, a implantação de um 13º mês de salário”.

Em 2014, O Globo é contra o aumento do salário mínimo:

“O tema é inadequado a ano eleitoral, mas o presidente de 2015 terá de propor desarmar o mecanismo (indexação ao PIB), para impedir que a inflação corroa os ganhos obtidos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”