Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 26 de março de 2014

A entrevista de Marcola na Globo é uma farsa

Entrevista do líder do PCC à Globo que circula internet é, na verdade, um texto fictício criado pelo jornalista Arnaldo Jabor, em 2006 
 
entrevista marcola globo (Ilustração: Pragmatismo Politico

Texto que circula pelas redes sociais mostra entrevista que o traficante de drogas teria concedido ao jornal O Globo, mas será que isso é verdade?

A transcrição de uma entrevista que o traficante Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, deu ao jornal O Globo deixou muita gente preocupada. Marcola diz, segundo o texto, que o Brasil não tem mais jeito, que estamos vivendo num inferno e que até parlamentares estariam envolvidos com o tráfico de drogas.

Afinal, o líder do PCC teria mesmo dado essa entrevista bombástica?

A história já foi desmentida mais de uma centena de vezes, como você pode ler aqui, em texto de 2006, mas foi ressuscitada em 2014 com origem e propósito ainda desconhecidos.

Com o ressurgimento do conteúdo, o site e-farsas, portal especialista em verificar a veracidade do que é publicado na internet, resolveu criar um esclarecimento definitivo para a questão que pode ser lido aqui.

O caso acende uma vez mais o alerta para os perigos da rede de “boataria” na internet: um veneno corrosivo que afeta, principalmente, os mal informados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”