Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 25 de março de 2014

Dilma: Eixão das Águas garante o abastecimento da região metropolitana de Fortaleza pelos próximos 30 anos

Conversa com a Presidenta
A presidenta Dilma Rousseff afirmou em sua coluna semanal Conversa com a Presidenta que o Eixão das Águas – composto por adutoras, estações elevatórias, reservatórios, aquedutos e canais com extensão total de 256 km – é a maior obra de infraestrutura hídrica do Ceará e garantirá o abastecimento de água para 4,2 milhões de pessoas da região metropolitana de Fortaleza nos próximos 30 anos.
“A segurança hídrica é fundamental não só para a vida das pessoas, mas também para toda a atividade econômica da região, incluindo a produção agrícola e a industrial. Para que se tenha uma ideia da importância do Eixão das Águas, um dos seus impactos sobre o desenvolvimento da região será o surgimento de um polo de desenvolvimento hidroagrícola nas áreas de tabuleiro da Bacia do Rio Jaguaribe, promovendo o atendimento a muitos projetos de irrigação”.
Além das obras para aumentar a capacidade de convivência com o semiárido, que estão sendo feitas em todo o Nordeste, Dilma afirmou que o governo também tem executado uma série de medidas emergenciais para enfrentar a atual seca, tais como a construção de cisternas e o pagamento do Bolsa Estiagem e do Garantia Safra.
“Estes mecanismos, juntamente com o Bolsa Família, são responsáveis por não ter havido durante esta seca, saques em supermercados, lojas ou feiras, como ocorria no passado. Precisamos aprender a conviver com a seca, assim como acontece, por exemplo, com as populações que convivem com o rigoroso inverno no norte do planeta. É o que estamos fazendo com essas obras que garantem a segurança hídrica do Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”