Guerrilheiro Virtual

sábado, 20 de setembro de 2014

Dilma amplia vantagem sobre Marina

A vantagem da presidente Dilma, candidata à reeleição, sobre a candidata do PSB, Marina Silva, passou de três pontos porcentuais para sete pontos no primeiro turno, de acordo com pesquisa do Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta sexta-feira, 19. As intenções de voto na petista oscilaram de 36% para 37%, enquanto na ex-ministra caiu de 33% para 30%. O senador Aécio Neves (PSDB) oscilou de 15% para 17%, na comparação com a pesquisa anterior, divulgada no último dia 10. Em um eventual segundo turno, Dilma e Marina aparecem empatadas tecnicamente.
Os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) aparecem com 1% cada. Não atingiram 1% das intenções de voto os candidatos José Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB). Votos em branco e nulos se mantiveram em 6% e indecisos também ficaram estáveis em 7%.
 O levantamento Datafolha foi encomendado pela Folha em parceria com a TV Globo. Foram ouvidos 5.340 eleitores em 265 municípios entre 17 e 18 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95% - se forem feitos 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00665/2014.

Segundo turno.
 
Dilma e Marina aparecem tecnicamente empatadas em um eventual cenário de segundo turno. Enquanto Marina tem 46%, Dilma obteve 44% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% ante 43% de Dilma. A diferença havia chegado a 10 pontos porcentuais no final de agosto, diminuiu para 4 pontos na semana passada e agora está em 2 pontos.

Num eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, a atual presidente ganharia por 49% a 39%. No último levantamento, a petista tinha 49% contra 38% do tucano.

No cenário entre Marina e Aécio, a ex-senadora caiu de 54% para 49%, na comparação com a sondagem anterior, enquanto o tucano subiu de 30% para 35%.

Rejeição.

A taxa de rejeição de Dilma se manteve estável em 33%. O índice de Marina passou de 18% para 22% e o de Aécio, de 23% para 21%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”