Guerrilheiro Virtual

sábado, 20 de setembro de 2014

Lula: “Tem uma que inovou tanto que o Pedro Simon é senador.É uma nova política extraordinária!”


O ex-presidente Lula participou ontem do comício de Tarso Genro  evento no Rio Grande do Sul No discurso, Lula disse que  governador e candidato à reeleição Tarso Genro do   PT  tem um legado para debater, Lula afirmou que é preciso ir para às ruas, "não xingar" ou "tratar mal os adversários" e sim para "debater um legado com aqueles que não nos aceitam". "Se não tem legado, faz promessa de futuro. Se a gente tem legado, a gente defende o que a gente fez", disse.
Lula falou sobre a postura  de defender a nova política e falou sobre o  fato de Marina dizer que pretende governar com os "melhores quadros" da política. "É muito fácil as pessoas dizerem: ''nós queremos uma nova política''. É muito fácil dizer: eu vou governa com os ''miós''. Onde estão os ''miós''? Que vocês não encontram?", disse Lula
Lula questionou ainda "onde está essa nova política fora da política?". "É como se a Igreja Católica tentasse se reformar fora da igreja. Não é possível mudar a política fora da política", afirmou. Lula ainda citou o presidente americano Barack Obama e disse que se fosse fácil governar com os melhores, Obama "não estaria comendo o pão que o diabo amassou na mão dos republicanos".

Lula disse ainda que os melhores quadros não são os intelectuais, nem que se mede a capacidade pela quantidade de livros que alguém leu. "Os ''miós'' é que conhece a alma do povo", disse.

Em seu discurso, Lula voltou a dizer que os brasileiros têm muitos motivos para andar de cabeça erguida e afirmou que foi o governo do PT que fez a nova política no País. "A nova política nós fizemos quando acabamos com o complexo de vira-latas, de sermos subordinados ao FMI", disse. A nova política foi feita com o partido a partir da política de orçamento participativo. "Chamamos o povo para ser gerente em nossa administração", completou.

Lula ainda comentou o fato do senador Pedro Simon (PMDB) ter desistido da aposentadoria e anunciar que vai disputar a reeleição, após a morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB). No Rio Grande do Sul, o candidato era Beto Albuquerque (PSB), que acabou alçado a companheiro de chapa de Marina Silva ao Palácio do Planalto. "Tem uma que inovou tanto que o Pedro Simon é senador.É uma nova política extraordinária", ironizou.

Eleição no Rio Grande do Sul

Em defesa da reeleição de Tarso, Lula disse que "não vai se conformar" se não quebrar o tabu de nunca um governador ter sido reeleito no Rio Grande do Sul. "Temos uma razão para defender a reeleição e debater com os outros", disse afirmando que o governador "recuperou a autoestima dos gaúchos. "Não nos perdoaremos se não quebrarmos esse tabu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”