Luiz ‘Viajando’ Inácio ‘Palestrante’ da Silva passou pelo Rio de Janeiro na noite passada.
Proferiu palestra –dessa vez sem remuneração— na celebração dos 30 anos do Ibase, o instituto fundado por Betinho.
Lero vai, lero vem Lula, que costuma enxergar hostilidade nas vírgulas do noticiário, disse que Dilma Rousseff é elogiada hoje por quem a criticava ontem:
"Tem muita gente hoje elogiando a Dilma, mas que outro dia dizia que ela não podia ser presidenta porque ela nunca tinha feito política…”
“…Dizem: ela é boa. Eu já sabia que ela é boa. Dizem que ela é diferente do Lula. Eu também já sabia. Nós convivemos oito anos."
A alturas tantas, o personagem cuja movimentação confunde-se com o desejo de retorno, deu a entender que torce pela reedição de Dilma.
Sem mencionar especificamente a reeleição, Lula disse esperar que “os oito anos” de Dilma sejam melhores que os seus dois reinados.
Jactou-se, como de hábito, de ter sido o presidente que mais abriu universidades e escolas técnicas.
Porém, sempre magnânimo, declarou que deseja ser batido: "Espero que a Dilma me derrote logo."
Terminado o encontro com o microfone, o ex-soberano esbarrou com a imprensa. Foi inquirido sobre o escândalo do dia, agora na pasta do Turismo.
Tomado pelas palavras, não gostou do espetáculo provido horas antes pelas duas centenas de agentes que a Polícia Federal mandou às ruas:
"Na medida em que você tem uma denúncia, você investiga. A única coisa que eu me queixava quando era presidente, e eu me queixo agora, é o seguinte:…”
“…Tem dez acusados, tem oito culpados e dois são inocentes, você diga que tem dois inocentes e condene os oito culpados…”
“…Muitas vezes, a devassa é feita antes de provar se as pessoas cometeram todos os delitos."
Presidente, Lula espinafrava o TCU. Enxergava os auditores do tribunal de contas como empata-obras. A profusão de escândalos produziu uma metamorfose:
"Eu acho que o Tribunal de Contas age com seriedade, que a Controladoria Geral da União age com seriedade, que a Polícia Federal age com seriedade…”
“…E acho que as pessoas têm que botar na cabeça definitivamente uma coisa:…”
“…A única chance que você tem de não ser investigado no Brasil é você não cometer nenhum delito."
Poderia ter acrescentado: se os governos sonegassem aos malfeitores o acesso ao cofre, a tentação de cometer o delito seria bem menor.
O malfeito sob investigação no Turismo, a propósito, é de 2009, penúltimo ano do segundo reinado.
O que mais incomoda o PIG é, a disposição e determiação do ex Presidente Lula em continuar trabalhando para o Brasil continuar mudando pra melhor e no caminho certo.
Difetentemente do seu antecessor FHC que não tem impotrtância e nem expressão alguma no cenário político internacional.
O ex Presidente Lula tem a determinação de continuar a mudar a regras do jogo politico internacional tendo logrado exito em várias direções e temas.
Isto realmente incomoda o PIG e os canálhas traidores da Pátria e vendilhões do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”