Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Lula receberá prêmio de Instituto Roosevelt por luta contra pobreza


Haia, 1 fev (EFE).- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi agraciado com o Four Freedoms Award, prêmio concedido todos os anos pelo Instituto Roosevelt, por sua luta para combater a pobreza e as desigualdades no Brasil, segundo anunciou nesta quarta-feira a instituição holandesa-americana.

Espera-se que, apesar de seus problemas de saúde, o ex-presidente receba o prêmio pessoalmente no dia 12 de maio na cidade holandesa de Middelburg (sudoeste do país), segundo explicou à Agência Efe a porta-voz do Instituto Roosevelt, Jo-An Griede.

O Four Freedoms Award é o principal dos cinco prêmios que anualmente são concedidos pela instituição, e é entregue alternadamente em suas sedes de Nova York e de Middelburg.

Outros premiados na edição 2012 do prêmio são a feminista e política indiana Ela Ramesh Bhatt, que lutou pela participação feminina no mercado de trabalho e os direitos das mulheres na Índia, e o ministro de Energia iraquiano Hussain al-Shahristani, preso em 1980 pelo regime do Saddam Hussein por seu trabalho para interromper a construção de armas nucleares.

Além disso, a emissora de televisão "Al Jazeera" será premiada por seu trabalho em defesa da liberdade de expressão, assim como o arcebispo de Constantinopla Bartolomeu I, por seu trabalho como líder espiritual da Igreja Cristã Ortodoxa e seu espírito conciliador entre as religiões muçulmana, judaica e cristã. EFE

Do Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”