Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Trensalão: a Cerra o que é de Cerra

O “Conde” Matarazzo é da mais nobre aristocracia tucana.
Saiu na capa da Folha (*):

Reportagem de Mario Cesar Carvalho e Flavio Ferreira mostra que a Alstom da França pagou em 1998 uma propina à Secretaria de Energia para aprovar um aditivo de R$ 52 numa obra do metrô.

(E os paulistanos pensam que a culpa do engarrafamento no trânsito é do Haddad.)

A Secretaria de Energia recebeu 3% do contrato.

E quem era o Secretário de Energia em abril de 1998 ?

Andrea Matarazzo.

Matarazzo é o “Conde”, pág 404 do livro-bomba “Operação Banqueiro”, de Rubens Valente.

Ele aparece nos 1.800 e-mails do lobista de Daniel Dantas, Roberto Amaral, com o codinome “Conde”.

“TH” e “Pessoa” são o Presidente Fernando Henrique Cardoso, o Catão de Higienópolis, e “Niger” e “candidato” são o Padim Pade Cerra.

(A preciosa carga de material apreendido de Roberto Amaral faz parte do tesouro da Operação Satiagraha que o Presidente Barbosa está por legitimar.)

O “Conde” surge no contexto de edificantes pressões de Dantas sobre o Governo para administrar os fundos de pensão para continuar a mandar na Brasil Telecom – sem por um tusta.

O “Conde” foi Ministro da Comunicação Social do Governo do Príncipe da Privataria, nos bons tempos em que a Globo nadava de braçada …

Era BV pra lá, BV pra cá …

(Como hoje ainda, amigo navegante ?)

O Príncipe da Privataria nomeou o “Conde” embaixador do Brasil na Itália.

O “Conde” foi candidato a prefeito para esquentar o lugar até que o Padim Pade Cerra embrulhasse o PSDB e saísse candidato (e perder para o “poste”, o Haddad).

O “Conde” é da mais alta aristocracia tucana de São Paulo.

“Conde” dá atualidade à denúncia da Folha: não se trata de um longínquo episódio da pré-história tucana de São Paulo.

O “Conde” está aí, hoje, na Câmara dos Vereadores, depois de enobrecedora gestão numa das sub-prefeituras do vice do Cerra, o Kassab.

Por falar nisso, o vice do Cerra também anda em com falta de ar – puro.

Assim como, no trensalão, a Siemens chega mais perto dos dias que correm, sob as suspeitas do Procurador Geral, Janot.

Roda, roda, roda e a bola bate na trave do Cerra.

Agora, a bola entra mesmo no gol do Cerra com a Privataria Tucana, do Amaury Ribeiro Jr.

Ali, o clã Cerra, o Príncipe de Privataria e o Banqueiro da Operação se banham nas águas plácidas da impunidade !

Por falar em impunidade, clique aqui (aqui e aqui também) para ir à TV Afiada e assistir a vídeos sobre as férias do Gilmar Dantas (**).

Paulo Henrique Amorim


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para ver como outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”