Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Estadão e Folha contam de maneira diferente a mesma notícia

Estadão e Folha de São Paulo estão em  conflito entre si . Os dois jornais publicaram nessa quarta feira (17) pesquisa sobre  apoio á copa, que terminou  no dia 13.No jornal O Estado de São Paulo a manchete é “Pesquisa mostra aumento de apoio a copa e grande decepção com seleção brasileira” Nas redes sociais o Estadão publicou a manchete: “Apoio do brasileiro à Copa passou de 54% a para 66%, aponta Ibope”A pesquisa  foi  realizada  pelo Ibope, através de  telefone.
 
Já no jornal Folha de São Paulo, a manchete estampada hoje, quarta feira (17) é “Insatisfacao com a copa cresceu após vexame da seleção aponta datafolha”. Aqui,a pesquisa foi realizada pelo Datafolha.
O jornal Folha de São Paulo não diz quem encomendou a pesquisa e apresentada números diferentes do Estadão. Duas versões diferentes de uma mesma notícia apresentadas aos leitores ...De quantas maneiras diferentes uma mesma história pode ser contada? Na nossa imprensa, duas, três...quatro...mil...

 Eis a pesquisa do Ibope divulgada pelo  Estadão:

Pesquisa   mostra aumento de apoio à Copa e grande decepção com seleção brasileira

Pesquisa de percepção feita pelo Ibope, comparando opiniões dadas antes do início da Copa do Mundo e dois dias depois da final do torneio, indica o aumento de apoio à realização e à organização do evento e uma enorme frustração com o desempenho da seleção brasileira. Provavelmente impactados pela goleada de 7 a 1 sofrida diante da Alemanha, nas semifinais, nada menos do que 78% dos entrevistados acharam que o time nacional teve um desempenho pior do que o esperado. Apenas 5% acharam que o Brasil foi melhor do que poderia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”