Rumsfeld, Blair, Bush, Condoleezza e Cheney (faltou condenar Condoleezza)
"A justiça internacional volta, nesta segunda (14), a colocar no banco dos réus funcionários de governos anteriores dos Estados Unidos, por seu protagonismo na execução de torturas e crimes de guerra.
Um Tribunal de Crimes de Guerra, em Kuala Lumpur, Malásia, considerou culpados de crimes contra a humanidade o ex-presidente George W. Bush (2001-2009), o ex-vice-presidente Dick Cheney e o ex-secretário de Defesa Donald Rumsfeld, informou o site digital Global Research.
O ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, e outros ex-altos funcionários implicados no início da chamada "guerra ao terror", em países como Iraque e Afeganistão, também foram acusados de tais crimes.
Como um tribunal de consciência, o veredicto é meramente declaratório, mas tem o poder de enviar as evidências acumuladas para as Nações Unidas e seu Conselho de Segurança, assim como ao Tribunal Penal Internacional, disse a publicação.
Durante o julgamento, foram mostradas evidências que comprovam que Bush, Cheney e Rumsfeld deram luz verde para o uso da tortura, algo que inclusive reconheceram, destacou a publicação.”
FONTE: “Granma”. Transcrito no portal “Vermelho” (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=183179&id_secao=9).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”