O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, inaugurou nesta quinta-feira (28) a 42ª clínica do Programa Saúde da Família na capital fluminense. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, estiveram presentes no evento.
A clínica, que deverá beneficiar 24 mil moradores, conta com seis equipes do Saúde da Família e duas de saúde bucal. Estima-se que a unidade, localizada em Del Castilho, Zona Norte do Rio, irá realizar mais de 2 mil consultas por mês.
O ex-presidente Lula, que recebeu uma maquete da clínica, disse que vai repassar o presente à presidenta Dilma Rousseff. “Esta unidade vai servir de exemplo para que outros prefeitos tratem os pobres com a dignidade e o respeito que a cidade e o estado do Rio dedicam à sua população”, afirmou.
Cabral elogiou a iniciativa e afirmou que a gestão participativa, com apoio dos governos federal e estadual, possibilitou melhorias nos serviços de saúde.
“Até o fim de 2008, o Rio de Janeiro tinha a pior cobertura de saúde do país. Com essa unidade do Saúde da Família, já atingimos 25% da população e vamos fechar 2012 com 35% dos cariocas cobertos pelo programa”, disse o governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”