Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Lula diz que países ricos deveriam pensar menos em salvar bancos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, em Recife (PE), que os países ricos deveriam pensar menos em salvar os bancos e estimular mais o consumo interno como solução para a crise econômica mundial.
"É importante que o consumo seja reativado nesses países, porque até agora eu só tenho visto discutirem como salvar os bancos. E do consumo, que é o que vai girar a economia, está se falando muito pouco", afirmou.

O ex-presidente, que participou da abertura da 31ª Convenção da Abav (Associação Brasileira dos Atacadistas e Distribuidores), disse que é um homem que não tem medo de crise e afirmou que, mesmo fora do governo, ajudará o país "naquilo que for necessário".

"Eu acho que o Brasil vai continuar com seu mercado interno sendo uma das razões pelas quais a economia vai continuar crescendo", afirmou. "O Brasil, com a construção de novas parcerias, sobretudo na América do Sul, na África, no Oriente Médio e com a China, vai continuar crescendo", declarou.

Questionado sobre o discurso da oposição, de que a crise política que provocou a demissão de três ministros no governo seria uma herança do seu governo, Lula foi irônico: "Eu acho que a oposição precisa passar por um processo de terapia para poder se encontrar consigo mesma", respondeu.

Em seu discurso na abertura do evento, o ex-presidente lembrou os feitos da sua administração, comparou números de seu governo com os anteriores e responsabilizou o Congresso pela não votação da reforma tributária.

Ele disse que enviou dois projetos ao Legislativo e que até hoje não foram votados. "Tem algum inimigo oculto dentro do Congresso", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”