Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Governo estuda integração de redes de telecom com países sul-americanos

O governo brasileiro negocia com países sul-americanos a elaboração de um plano de conectividade capaz de melhorar a infraestrutura de internet e levar serviços baratos à população.

"Pensamos numa grande parceria com países sul-americanos para a criação de um anel óptico no subcontinente", disse o ministro Paulo Bernardo (Comunicações), nesta segunda (12).

Segundo Bernardo, reuniões já foram mantidas com representantes dos governos da Colômbia, do Chile, do BID e também da Cepal (Comissão Econômica para América Latina e Caribe) para a integração das redes de telecomunicações.

A intenção é repetir os encontros até o fim de novembro para aprovar uma proposta para essa união.

Em discurso durante a abertura oficial da Futurecom, evento de telecom e tecnologia que acontece em São Paulo, o ministro também reafirmou algumas metas das Comunicações para o ano de 2015.

A intenção é elevar o número de residências conectadas à internet de 17,4 milhões para cerca de 40 milhões.

Em TV por assinatura, a expectativa é que o alcance chegue a 32% das residências, ante, os atuais 16,4%, enquanto a internet deve chegar a 70% da população, sobre 40% atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”