“Tucano Roberto Engler que faria a relatoria da peça orçamentária acredita ter sido substituído pelo fato de exigir transparência dos deputados"
Raoni Scandiuzzi, Rede Brasil Atual
As denúncias de irregularidades envolvendo as emendas parlamentares na Assembleia Legislativa de São Paulo causaram a primeira baixa na estrutura da base aliada do governador Geraldo Alckmin (PSDB). O tucano Roberto Engler, que extraoficialmente seria o relator do Orçamento do estado para 2012, nem chegou a assumir a função, que, de última hora, foi repassada para a colega de partido Maria Lúcia Amary.
Engler chegou a solicitar, há cerca de duas semanas, que os outros 93 deputados enviassem as relações de indicações de emendas para seu gabinete contendo todas as informações relativas ao recurso requerido, como objeto, valor, e destino.
Vale lembrar que somente depois de surgirem as denúncias indicando que deputados da Alesp vendiam suas emendas em troca de parcela dos recursos, o governo resolveu sancionar um projeto que dá mais transparência ao trâmite. Nos anos anteriores, o projeto sempre fora vetado pelo executivo. As emendas existem desde 2006 em São Paulo.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”