Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Boni: A Globo, na cama com a ditadura militar

Luiz Carlos Azenha, dica de LC
Do Livro do Boni, na página 423, no capítulo em que ele trata do mago das pesquisas da TV Globo, Homero Icaza Sánchez:


Houve uma interrupção dos trabalhos do Homero entre 1983 e 1989. Em 1982, ele detectou a tentativa da empresa Proconsult, associada com o SNI, de fraudar as eleições para o governo do Rio de Janeiro. Ligou para o Brizola, relatou as irregularidades e insinuou que a Globo tinha conhecimento disso. Como a linha telefônica do Brizola estava grampeada, a gravação chegou à emissora e, terminadas as eleições, o Homero teve que se demitir.

SNI, para quem está chegando agora, é o Serviço Nacional de Informações, que sustentou a ditadura militar brasileira bisbilhotando a vida alheia e cometendo uma série de crimes e contravenções.

Como assim, “a gravação chegou à emissora”?

Quer dizer que os arapongas gravavam o Brizola, contavam para a Globo e a Globo não noticiava? A Globo achava normal, então, violar o sigilo telefônico do Brizola? E empurrava para fora da empresa quem falava a verdade?

Com a palavra, Brizola Neto.


Do Viomundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”