Guerrilheiro Virtual

domingo, 11 de dezembro de 2011

Chefe do Estado Maior na Líbia escapa de tentativa de assassinato

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
Onda de Revoltas

O general Jalifa Haftar, chefe do Estado Maior das Forças armadas do novo governo líbio, escapou nesta sábado de uma tentativa de assassinato na periferia de Trípoli, informaram à Efe fontes do CNT (Conselho Nacional de Transição).

Duas pessoas ficaram feridas no atentado, que ocorreu próximo a Kasr Ben Ghechir, nos subúrbios da capital líbia.

O incidente ocorreu quando o comboio em que viajava Haftar foi interceptado pelos autores do atentado, que se faziam passar por rebeldes pertencentes a uma brigada da cidade de Zenten.

O general e seus guarda-costas, que estavam em carros com a inscrição "Exército Nacional, foram interceptadas pelos homens armados em um local próximo a um posto de controle.

Os guarda-costas do general reclamaram de serem interceptados, alegando que estavam em um comboio oficial, mas a situação ficou complicada e o grupo foi atacado com disparos.

Os guarda-costas conseguiram desarmar os agressores.

O general Haftar, nomeado pelo CNT chefe do Estado Maior no dia 18 de novembro, já foi vítima de duas tentativas de assassinato nos últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”