Guerrilheiro Virtual

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Alckmin flerta Serra no Carnaval

 
Por Altamiro Borges

Os jornais Estadão e Folha, ambos na torcida, informam que o governador Geraldo Alckmin deverá se encontrar com José Serra em plena folia do Carnaval. O objetivo é selar a paz – ambos se bicam há muito tempo, com várias cenas de traição e vinganças – e viabilizar a candidatura do PSDB para as eleições da prefeitura da capital paulista em outubro próximo.

Segundo o Estadão, o flerte entre os dois tucanos visa eliminar as dúvidas que atormentam o partido. “No encontro, que deve ser realizado no Palácio dos Bandeirantes, Alckmin pretende arrancar do seu antecessor um indicativo de que ele pretende ingressar na disputa municipal e, assim, buscar, em conjunto, uma saída honrosa para a decisão de realizar prévias” no PSDB.

Tumultuo no ninho tucano

Já segundo a Folha, “Geraldo Alckmin pediu a seus principais interlocutores políticos que permaneçam em São Paulo neste feriado e afirmou que pretende se encontrar com José Serra para discutir a possível candidatura do tucano à Prefeitura de São Paulo. Aos aliados, Alckmin disse que aguarda apenas uma sinalização de Serra para deflagrar uma operação pela pacificação no partido”.

De fato, o clima no interior do PSDB é de tensão e desconfiança. Os quatro pré-candidatos às prévias tucanas, marcadas para 4 de março, estão irritados. Sentem-se traídos. Sabem que se Serra decidir entrar no jogo, eles serão rifados e rechaçam a proposta de enterrar as prévias partidárias. “Seria uma ofensa ao partido”, afirma Andrea Matarazzo. “Seria um desrespeito”, completa Bruno Covas.

A devassidão carnavalesca

O próprio Alckmin não confia nos sinais emitidos pelo ex-governador, mas sabe que o seu cacife cresceu graças às manobras pragmáticas de Gilberto Kassab, seu fiel ex-vice. Na véspera do Carnaval, o folião Serra se sente novamente energizado, cheio de valentia. “Quando enviou seus interlocutores ao Palácio dos Bandeirantes, ele deixou claro que só aceitaria mergulhar na disputa municipal se Alckmin assegurasse a unidade do partido em torno de seu nome e desarmasse as prévias”, relata a Folha.

Para que tudo não termine na quarta-feira de Cinzas, a paz entre os tucanos demandará muita criativa dos foliões tucanos. Segundo o Estadão, o governador inclusive já estuda “compensações aos quatro pré-candidatos do PSDB” para que abram mão da das prévias. O que será oferecido ao pragmático Gilberto Kassab? A devassidão sempre foi uma das marcas do Carnaval.
 
Do Blog do Miro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”