Guerrilheiro Virtual

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Dominó Árabe - Ahmadinejad acusa estrangeiros por problemas regionais

 
O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, considerou nesta sexta-feira que todos os problemas regionais enfrentados por Irã, Afeganistão e Paquistão são provocados por interferências estrangeiras, no segundo e último dia de uma cúpula em Islamabad.
 
"Todos os problemas vêm do exterior. Com o objetivo de promover seus objetivos e ambições, (estes poderes estrangeiros) não querem que nossas nações se desenvolvam", declarou Ahmadinejad.

O presidente iraniano se pronunciou em uma coletiva de imprensa com os líderes do Afeganistão, Hamid Karzai, e do Paquistão, Asif Alí Zardari, com os quais se reuniu para conversar sobre o processo de paz previsto para pôr fim a dez anos de conflito no Afeganistão, assim como a luta contra o terrorismo.

"Devemos permanecer unidos para avançar e para conquistar nossos objetivos", acrescentou Ahmadinejad. "Todos estes poderes interferem na região. Pensamos que os problemas da região devem ser resolvidos no nível da região", destacou.

Esta cúpula é realizada no contexto de uma deterioração das relações entre Washington e Islamabad, seu aliado chave na chamada "guerra contra o terrorismo", iniciada desde o fim de 2001, e de novas acusações, sobretudo de Israel contra o Irã, acusado de ser responsável por uma série de atentados contra seus diplomatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”