Guerrilheiro Virtual

domingo, 15 de abril de 2012

BRASIL É 51º DOS PAÍSES COM MELHORES SALÁRIOS [É O 1º DOS BRICS]


“O salário médio dos trabalhadores no mundo é de R$ 2,7 mil mensais - ou cerca de US$ 18 mil (R$ 32 mil por ano) -, de acordo com pesquisa da “Organização Internacional do Trabalho” (OIT). Para chegar ao número, a instituição coletou dados dos assalariados de 72 países. Autônomos e pessoas que vivem com a renda de benefícios sociais não foram incluídos.

No entanto, segundo a pesquisa, cerca de um terço da população do planeta ainda vive com menos de US$ 2 (R$ 3,6 por dia) -
abaixo da linha de pobreza. No Tajiquistão, por exemplo, um trabalhador consegue ganhar, em média, US$ 2,7 mil (R$ 4,9 mil) apenas, no acumulado de um ano inteiro. O Brasil aparece na 51ª posição, com salário médio de US$ 778.

Confira os países com os melhores e piores salários, conforme o ranking da OIT:


1. Luxemburgo - US$ 4.089

2. Noruega - US$ 3.678
3. Áustria - US$ 3.437
4. EUA - US$ 3.263
5. Reino Unido - US$ 3.065
6. Bélgica - US$ 3.035
7. Suécia - US$ 3.023
8. Irlanda - US$ 2.997
9. Finlândia - US$ 2.925
10. Coreia do Sul - US$ 2.903
..............
63. Armênia - US$ 471
64. República Dominicana - US$ 462
65. Moldávia - US$ 438
66. Mongólia - US$ 415
67. Síria - US$ 364
68. Quirguistão - US$ 336
69. Índia - US$ 295
70. Filipinas - US$ 279
71. Paquistão - US$ 255
72. Tajiquistão - US$ 227

FONTE:
portal Terra  (http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201204111101_TRR_81077111) [Título e imagem do Google adicionada por este blog ‘democracia&política’]. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”