Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 18 de abril de 2012

CGU desmente Transparência Brasil. ONG chega atrasada e quer sentar na janelinha.

Deu no jornalão "O Globo" que "Transparência Brasil diz que foi excluída de evento anticorrupção", em matéria com viés de ataque à CGU (Controlodaria Geral da União).

A ONG Transparência Brasil emitiu nota reclamando, mas a CGU respondeu que ela faltou a reuniões e perdeu hegemonia sobre outras ONG por si mesma, sem qualquer interferência da CGU.

Resumindo,  perdeu o bonde,  chegou atrasada, quer ser buscada em limousine para participar de eventos aberto a todos, onde basta se inscrever, e se diz "preterida".

A verdade é que não há mais monopólio para ONG's  de combate a corrupção em governos que disponibilizam dados abertos para a população com transparência a todos. O controle social do dinheiro público fica disponível a qualquer cidadão e qualquer ONG. O que está por trás destas reclamações da ONG é essa perda de "poder" e de "status quo", justamente com a abertura dos dados a todos sem a necessidade de intermediação monopolizada por ONG's.

As ONG's podem continuar existindo, fazendo o papel de analisar dados, fazer estudos, mas perdem o poder de serem fontes de informação.

Eis a nota da CGU refutando as críticas (grifos são nossos:
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”