Caio Túlio Costa, Observatório da Imprensa
“Com um faturamento de US$ 37,9 bilhões no ano passado, o Google entrou para o ranking das maiores empresas de comunicações do mundo, em terceiro lugar.
A lista das 50 maiores empresas de comunicação acaba de ser divulgada na Alemanha pelo IfM, o Institut für Medien-und Kommunikationpolitik, ou Instituto de Mídia e Comunicação Política.
O campeão da lista é o conglomerado que reúne Comcast, NBC e Universal, da Filadélfia, nos Estados Unidos, com faturamento recorde US$ 55,8 bilhões. O segundo lugar é da Disney, que faturou US$ 40,8 bi.
O Google nunca havia entrado na lista, apesar de estar faturando alto há anos.
O fato mais importante é que, entre as 50 maiores, somente dez entre elas são responsáveis por 54% do faturamento global.
A li$ta
As 50 maiores empresas de mídia do planeta faturam no total US$ 563 bilhões. As dez primeiras, cada uma com receita acima de US$ 15 bilhões, faturam US$ 303 bilhões, mais da metade do todo.
Os montantes de faturamento compilados se referem ao ano passado.
Outro dado relevante, desde 2010, é o fato de que a até então primeira colocada, a Time-Warner, ter despencado para o quinto lugar.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”