Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Internado, Sarney passa batata-quente da CPI para Marta

Internado, Sarney passa batata-quente da CPI para MartaFoto: Sérgio Lima/Folhapress

Investigação pode ser instalada pela vice do Senado, pois não há previsão para que o presidente da Casa retorne ao trabalho


247 – Se aprovada a instalação da CPI do Cachoeira, que pretende investigar a relação do contraventor com políticos, ela poderá ser instaurada pela vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (PT-SP). A batata-quente seria repassada para a senadora por conta do estado de saúde do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AM), internado no sábado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após sentir fortes dores no peito.

Sarney havia dito que instalaria a CPI assim que recebesse as indicações dos representantes dos partidos para compor a comissão. Apesar de agora apresentar quadro estável, o presidente ainda não tem previsão para voltar ao trabalho. Os líderes das legendas prometeram fazer suas indicações até a próxima quinta-feira 19.

Até agora, velhas raposas da política já estão garantindo lugar de honra na CPI. Ao que tudo indica, o presidente da comissão, a ser indicado pelo PMDB, será o senador Romero Jucá. A relatoria, cargo do PT, caberá ao deputado Cândido Vaccarezza. Curiosamente, dois articuladores políticos que acabaram de ser substituídos pela presidente. Jucá era líder do governo no Senado e Vaccarezza na Câmara. Como irão se comportar depois de terem sido trocados por Dilma? (leia mais em matéria anterior do 247).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”