Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Itália - Maior missão empresarial chega ao Brasil

Percorrendo as cidades de São Paulo, São José dos Campos, Curitiba, Belo Horizonte e Santos, 250 empresas italianas estarão em maio no país na maior missão empresarial do ano

 
Cerca de 250 empresas italianas multisetoriais vêm ao país para participar da maior missão empresarial do ano. De 21 a 25 de maio de 2012 a delegação visitará importantes polos industriais e de negócio nas cidades de São Paulo, São José dos Campos, Curitiba, Belo Horizonte e Santos.

A iniciativa tem o objetivo de promover oportunidades mútuas de colaboração, reforçando ainda mais as relações bilaterais entre os dois países. A missão contará com empresas de diversos setores de excelência italiana como aeroespacial, agroalimentar, agroindústria, alta tecnologia, automotivo, ciências da vida, construção/construção sustentável, energia, habitação social, logística e náutica, madeira, móveis e decoração, mecânica e moda.

Promovida pelos Ministérios Italianos do Desenvolvimento Econômico e das Relações Exteriores, em conjunto com o ICE (Departamento para a Promoção de Intercâmbios da Embaixada da Itália) e com o apoio de 16 Regiões Italianas (Basilicata, Campanha, Calábria, Emília Romana, Ligúria, Lombardia, Marche, Molise, Piemonte, Província Autônoma de Trento, Puglia, Sardenha, Sicília, Toscana, Úmbria e Veneto), a programação incluirá encontros B2B e rodadas de negócio, nas cinco cidades selecionadas, palestras e fóruns econômicos, além de visitas a associações de categorias, showrooms e polos tecnológicos.

PROGRAMAÇÃO
FÓRUM ECONÔMICO BRASIL-ITÁLIA e SEMIÁRIOS TECNOLÓGICOS

22/05 – FÓRUM ECONÔMICOS BRASIL-ITÁLIA
FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo)
das 9h00 às 13h

23/05 – SEMINÁRIO: “A Indústria Aeroespacial Brasileira: Oportunidades de Negócios no Eixo Brasil Itália”
Parque Tecnológico – São José dos Campos (SP)
das 9h00 às 13h

24/05 – SEMINÁRIO: “Energia, Logística e Náutica: Novas Tecnologias, Novos Desafios”
Mendes Plaza Hotel – Santos (SP)
das 9h00 às 13h

24/05 – SEMINÁRIO: “As Indústrias Mecânica e Automobilística: motores de desenvolvimento do Brasil”
Hotel Ouro Minas – Belo Horizonte (PR)
das 9h00 às 13h

24/05 – SEMINÁRIO: “Agroindústria, Alta Tecnologia e Ciências da Vida: Como a Itália pode Contribuir para o Crescimento do Brasil”
Centro de Eventos Sistema FIEP – Curitiba (PR)
das 9h00 às 13h
 
RODADAS DE NEGÓCIO: 22, 23 E 24 DE MAIO

São Paulo(agroalimentar; agroindústria; alta tecnologia; automotivo; ciências da vida; construção/construção sustentável; energia; habitação social; logística e náutica; madeira, móveis e decoração; mecânica; moda)
Local/Data/Hora:FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. 22 de maio, das 14h00 às 18h30

São José dos Campos (aeroespacial)
Local/Data/Hora:Parque Tecnológico de São José dos Campos. 23 de maio, das 14h00 às 18h30

Curitiba (agroindústria, alta tecnologia e ciências da vida)
Local/Data/Hora:Centro de Eventos do Sistema FIEP. 24 de maio, das 14h00 às 18h30

Belo Horizonte (automotivo e mecânica)
Local/Data/Hora:Hotel Ouro Minas. 24 de maio, das 14h00 às 18h30

Santos (energia, logística e náutica)
Local/Data/Hora:Mendes Plaza Hotel. 24 de maio, das 14h00 às 18h30

Eventos voltados ao público profissional/ Programação completa e inscrições através do site: http://missaobrasilitalia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”