Presidente dos EUA disse estar despreocupado com a aproximação do presidente venezuelano com o governo iraniano de Mahmoud Ahmadinejad.
Opera Mundi - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assegurou a uma emissora de televisão do Estado de Miami que a Venezuela “não representa um perigo” para a segurança do país. Analisando uma aproximação de Hugo Chávez com o governo iraniano de Mahmoud Ahmadinejad, ele disse estar despreocupado: “A verdade é que sempre estamos preocupados com o papel desestabilizador do Irã ao redor do mundo, mas, em geral, o que o senhor Chávez tem feito ao longo dos últimos anos não representa um perigo para nossa segurança nacional”.
Na última terça-feira (10/07), Obama concedeu uma série de entrevistas nas quais evitou críticas a líderes progressistas da América Latina. A expectativa é de que seus comentários levantem críticas dos setores mais conservadores, em especial de políticos do Partido Republicano que o acusam de ser conivente com regimes supostamente opressivos do continente.
Segundo o presidente norte-americano, sua única preocupação com relação à Venezuela seria o fato de assegurar ao povo “uma voz em suas questões internas”, referindo-se ao direito de voto em pleitos nacionais. Chávez busca um terceiro mandato na próxima eleição presidencial do dia 7 de outubro.
Diante das declarações de Obama, o senador republicano Marco Rubio, da Flórida, emitiu um comunicado no qual classifica os comentários de “alarmantemente ingênuos”. “Agora está claro de forma preocupante que o presidente Obama vive enterrado em uma cova no que diz respeito ao reconhecimento de ameaças à segurança nacional”, disse Rubio.
Do Brasil247
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”