Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Milagre: Suplicy comemora 10 anos de governo do PT e aponta avanços econômicos e sociais

O "milagre" do título é para zoar um pouco, já que o senador Sulicy (PT-SP) de vez em quando faz gol contra e dispara fogo amigo, mas na maior parte do tempo ele está do lado certo, como quando fez tudo para evitar a barbárie do Pinheirinho, e quando ficou ao lado dos moradores da favela do Moinho após o incêndio.

Mas o fato é que Suplicy subiu na tribuna do Senado para comemorar os 10 anos de governo de Lula e Dilma:

- Desejo enfatizar, sobretudo, a exitosa política de combate à extrema pobreza desse período e a ampliação do bem-estar social e econômico que foi aprimorada pelo presidente Lula e intensificada pela presidenta Dilma - afirmou Suplicy.

O senador citou como exemplo números mostrando que a desigualdade de renda brasileira atingiu o menor nível da série histórica, iniciada em 1960.

Atribuiu os números ao programas Bolsa Família e o Brasil sem Miséria e lembrou o anúncio recente, pela presidente Dilma Rousseff, de uma extensão da complementação de renda para as famílias. O objetivo, segundo Suplicy, é alcançar os últimos 2,5 milhões de beneficiários que ainda permaneciam em situação de extrema pobreza.

- Representa o primeiro passo para que essas famílias possam superar a situação de extrema pobreza, que envolve outras variáveis além da renda. A complementação de renda para esses 2,5 milhões de beneficiários do programa terá investimento de R$ 773 milhões em 2013 – afirmou.

Para o senador, o desafio agora é identificar e incluir no cadastro único do governo todas as pessoas que vivem na extrema pobreza no Brasil e ainda são invisíveis ao poder público.

O vídeo pode ser visto aqui (arquivo em formato .flv). Com informações da Ag. Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”