Governo facilitará financiamento para produção de etanol
O governo deverá editar nos próximos dias uma medida provisória para financiar a produção e o armazenamento de etanol. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, anunciou nesta quarta-feira (27) que será concedido um financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco do Brasil para produtores de etanol e para distribuidores que quiserem estocar o produto.
“O governo tomou a decisão de facilitar o investimento dos produtores e estimular o máximo possível a ampliação das plantas de produção de etanol do país”, disse Lobão.
Outra medida prevista é o aporte de US$ 4,1 bilhões para a Petrobras Biocombustíveis nos próximos três a quatro anos, a partir de 2012, para ampliar a sua produção de etanol. Hoje, ela produz cerca de 5% de todo o mercado brasileiro e a intenção do governo é que passe para 12%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”