"Não precisávamos que uma agência nos dissesse que precisamos agir. (...) Nossos problemas são eminentemente solucionáveis e sabemos o que fazer para resolver. Minha esperança é de que as notícias de sexta renovem o nosso senso de urgência".
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta segunda-feira (8), em meio às turbulências do mercado financeiro, que os EUA sempre serão um país “AAA”, classificação máxima dada por agências de risco para denominar países considerados investimento seguro.
Na definição da agência de classificação de risco Standard & Poors, é a nota dada a países "com capacidade extremamente forte de honrar seus compromissos".
Obama se referia à redução da nota de crédito do país pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s na última sexta-feira, de “AAA” para “AA+”. O anúncio da S & P foi inédito já que, até então, os EUA eram historicamente reconhecidos no mercado financeiro como sinômimo de investimento seguro entre os países que emitem papéis
“Não importa o que alguma agência diga. Sempre seremos um país ‘AAA’. Vamos continuar a ter as melhores universidades, as empresas mais inovadoras do planeta”, afirmou Obama.
Leia mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”