Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Al Jazeera mostra supostas imagens do corpo de Kadafi




 
Cairo, 20 out (EFE).- O canal de TV do Catar "Al Jazeera" mostrou imagens que seriam do suposto corpo do ex-líder líbio Muammar Kadafi pouco depois de ser morto pelas forças do Conselho Nacional de Transição em Sirte.
            

As imagens, feitas a partir de um celular, exibem o corpo inerte de um homem parecido com Kadafi sem camisa e bastante ensanguentado na cabeça. Ao redor do corpo um grupo de pessoas gritam palavras de ordem.

Rebeldes líbios confirmaram nesta quinta a morte de Kadafi durante a tomada de sua cidade natal, Sirte. O vice-presidente do Conselho Nacional Transitório, Abdel Hafiz Ghoga, confirmou nesta quinta-feira em entrevista coletiva transmitida pela TV a partir de Benghazi, no leste da Líbia, a morte do coronel.De acordo com o canal Al Jazeera, o corpo dele está sendo levado para um necrotério para ser examinado.

Especial sobre a queda de Kadafi
 
Sirte era o último foco de resistência das tropas ainda leais ao ditador. As ruas de Trípoli e Sirte foram ocupadas rapidamente pela população que comemorava a notícia.

A OTAN, aliada dos rebeldes, não confirma a informação da morte ou da captura do ditador. Em outros momentos da luta contra Kadafi já foram divulgadas informações, como a captura dos filhos do ex-ditador, que depois foram desmentidas.
Veja a transmissão ao vivo da Al Jazeera

Pesquisado do Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”