BRASÍLIA (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff assinou nesta segunda-feira Proposta de Emenda Constitucional (PEC), a ser enviada ao Congresso Nacional, que prorroga por 50 anos a vigência da Zona Franca de Manaus.
Na capital amazonense para a inauguração de uma ponte, a presidente também anunciou que a Zona Franca será estendida à região Metropolitana de Manaus, cidade que completa 342 anos.
"Falei para vocês ... que eu voltaria (à cidade) uma terceira vez e ia trazer um presente de aniversário para os 342 anos de Manaus. E aí eu trouxe dois presentes", afirmou Dilma.
"O primeiro presente é a prorrogação da Zona Franca, da condição da Zona Franca por 50 anos. O segundo presente faz com que a região que vai ser considerada Zona Franca seja estendida à região Metropolitana de Manaus, à Grande Manaus."
A PEC será encaminhada ao Congresso, que pode aprová-la, ou não.
Em setembro, durante visita à capital amazonense, a presidente havia prometido numa entrevista a rádios locais a prorrogação da Zona Franca e sua expansão para a região metropolitana da cidade.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
Pesquisado da Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”