Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Folha dá mãozinha a empresário que quer derrubar IPI

Primeiro, acaba com o IPI

Saiu na Folha (*):

JAC Motors anuncia fábrica na Bahia


Indústria terá 80% de capital brasileiro e custará R$ 900 milhões, com capacidade de produzir 100 mil carros. Sérgio Habib, que preside a empresa no Brasil, afirma que a unidade começará a operar até 2014


FERNANDO RODRIGUES

EM SÃO PAULO


No centro da polêmica sobre importação de carros populares chineses para o Brasil, a JAC Motors anuncia hoje os planos para construir uma fábrica própria na Bahia.


Com capacidade para produzir 100 mil unidades por ano, o empreendimento custará R$ 900 milhões e terá 80% de capital brasileiro. O responsável pelo investimento é Sérgio Habib, 53 anos, presidente da JAC Motors no Brasil. Ele falou ontem à Folha e ao UOL, relatando ter viajado nos últimos dias à China e a Brasília.


O empresário formaliza hoje o compromisso de nacionalizar a produção para tentar uma contrapartida do governo federal a respeito do aumento de IPI incidente em carros vindos do exterior.



“Se o governo não fizer mudança, nós não podemos fazer a fábrica. Mas eu te digo. Eu estive em Brasília. O governo está disposto a estudar mudanças para permitir a implementação de investimentos.”







Navalha

O empresário entrevistado é um dos maiores anunciantes do Brasil.

O empresário entrevistado era um dos maiores importadores de carro, antes do IPI que a Urubóloga denunciou à OMC.

Os chineses donos da empresa dizem que só constroem a fábrica sem o IPI.

O empresário entrevistado anuncia a “fábrica” na Bahia e, automaticamente, recebe o apoio do governador da Bahia, amigo da Presidenta.

O empresário entrevistado diz que vai construir a fábrica com grana dele e do BNDES.

Não necessariamente nesse ordem.

E a Folha dá a notícia como se o empresário fosse construir a fábrica, com ou sem IPI.

Nem o Faustão ! 

Paulo Henrique Amorim


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”