Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Grande Aiatolá Khamenei: “O capitalismo está à beira do colapso total nos EUA”


Aiatolá Khamenei
12/10/2011, PressTV, Teerã -

West’s Iranophobia policy will fail in ME
US capitalism on verge of full collapse
Leader warns of plots against Islam 
Entreouvido na Vila Vudu:

Não há dúvidas de que o espaço de discurso que a inteligência ocidental não está sabendo ocupar está sendo ocupado pelos líderes políticos e religiosos islâmicos.

Eles sempre dizem melhor do que nós. Esse é hoje o nosso principal problema, na luta discursiva.  

O Aiatolá Khamenei tem o que dizer sobre Occupy Wall Street e o capitalismo.
Mas nem Occupy Wall Street (nem os comunistas) temos o que dizer (que preste!) sobre o que diz o Aiatolá Khamenei. E, isso, sem falar que entre o que diz o Aiatolá Khamenei e o que dizem os williamwaacks, só doido varrido preferirá os williamswaacks. 

Em fala para uma multidão de iranianos, na província de Kermanshah, no oeste do Irã na 4ª-feira, o Grande Aiatolá Khamenei destacou a importância do movimento “Occupy Wall Street”, contra a ganância dos grandes conglomerados, nos EUA.

* * * * * * * * * * * * * *
“O governo dos EUA, que diz defender a liberdade de expressão, fez o possível para reduzir o impacto nacional dos protestos, e nada comentaram sobre as multidões nas ruas das cidades norte-americanas, mesmo duas, três semanas depois do início do movimento” – disse o Grande Aiatolá.

Mas, acrescentou, por mais que o governo dos EUA faça para reprimir os protestos, nada faz contra as causas da corrupção no sistema capitalista. “O capitalismo corrupto não poupa nenhuma nação, nem o povo dos EUA” – disse o Grande Aiatolá.

Nas demonstrações em New York, disse o Grande Aiatolá, as pessoas exibem cartazes em que se lê “Somos os 99%”, para significar que o 1% que resta está com seus dias contados.

Destacou que aquele 1% dos norte-americanos são os mesmos que fizeram guerra contra o Iraque. “São os mesmos, também, que apóiam o regime israelense” – o Grande Aiatolá lembrou. E prosseguiu: “Estão fazendo todos os esforços para salvar Israel. Em vez de lutar para salvar os povos do mundo muçulmano, fazem o que podem para manter vivo o tumor canceroso”.

O Grande Aiatolá denunciou a violência dos policiais norte-americanos contra o povo que se manifesta pacificamente. “É violência que já não se via no mundo, nem em países subdesenvolvidos governados por ditaduras. O sistema capitalista nos EUA e no ocidente está preso num impasse total” – concluiu o Grande Aiatolá Khamenei.

Os protestos nos EUA, chamados “Occupy Wall Street” contra a prevalência da corrupção nos altos escalões da sociedade, e a miséria e desigualdade social que se espalham pelos EUA, começaram em New York em meados de setembro e já chegam hoje a cerca de 70 cidades em todo o país.

O movimento cresce, à medida que crescem o desemprego – que chegou a 9,1% em agosto – os despejos das famílias e o chamado “resgate” de grandes bancos, fatores que levaram os cidadãos a se organizar e protestar.

Os manifestantes usam o slogan, “Somos os 99%”, declarando assim que não são o 1% de americanos que controlam a maior parte da riqueza da nação.

Em fala aos comandantes do exército, numa base militar também em Kermanshah na 5ª-feira, o Grande Aiatolá disse que “o poder crescente da República Islâmica é a causa principal que arrasta as potências arrogantes a promover a iranofobia e a islamofobia”.

“O arrogante governo dos EUA enfrenta problemas descomunais e está preso em dificuldades imensas, que são, exclusivamente, resultado de suas políticas erradas e de seu desempenho escandaloso” – disse o Grande Aiatolá.

“Meios materialistas, atitude arrogante, espírito agressivo e belicista não ajudarão os EUA a arrancar-se do pântano que construíram para eles mesmos no Afeganistão. Muito melhor solução para a própria vida e a convivência pacífica de todos os povos é a solução que a República do Irã construiu: uma combinação de lógica, sabedoria e espiritualidade” – disse o Grande Aiatolá.

Lembrou que a firme coragem e a vitória da nação iraniana, nos oito anos de guerra impostos pelos EUA ao Iraque, provam aos olhos do mundo que invadir o Irã é empresa temerária, que não se fará sem altos custos.

“Os clérigos xiitas e sunitas devem manter-se muito vigilantes contra complôs e golpes, e devem buscar meios para resistir às maquinações do inimigo, mediante reuniões constantes e estreita cooperação” – disse o Grande Aiatolá Khamenei, na 4ª-feira, em reunião com clérigos, intelectuais e alunos, na província de Kermanshah.

O Grande Aiatolá classificou as ondas de apoio que o Islã vem encontrando em todo o mundo em três estágios: “a primeira onda de apoio ao Islã começou a tomar forma com a vitória da Revolução Popular Islâmica no Irã”. A segunda onda começou depois do fracasso do sistema comunista da URSS.

Para o Grande Aiatolá, os recentes levantes populares no Oriente Médio e Norte da África, e o desapontamento do ocidente com os resultados com que o capitalismo castiga as grandes populações são o início da terceira onda de apoio ao Islã, que se inicia agora.
 
 
Pesquisado do redecastorphoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”