Robson Luiz Ceron
Os mais recentes acontecimentos na Líbia demonstram cabalmente que o imperialismo-capitalismo desenfreado não possui limites a sanha assassina, na busca de manter seu poderio e enfrentar sua crise.
A verdade é simplesmente vedada e a hipocrisia graceja: Mercenários são tratados como "rebeldes"; as "ações humanitárias" concretizam-se através da mais pura barbárie e a "democracia" resplandece no sangue coagulado e fosco dos "inimigos". Hillary ri!
O fato é que, a criação de uma situação fictícia de instabilidade nacional, a partir de um grupo mercenário bem pago, não pode deixar de ser considerada por nenhuma nação não alinhada ao interesse burguês-imperialista; tampouco Cuba.
Um novo episódio, tipo Praia Girón, não pode ser completamente descartado.
Evidentemente, Cuba não é a Líbia, tampouco o Iraque ou o Haiti. O nível de consciência das massas é incomparável, tratando-se, com certeza, do maior empecilho aos intentos imperialistas. Mas, da mesma forma que distorcem a realidade, mentem descaradamente, forjam situações, não só os cubanos, mas todos os solidários com a sua Revolução não podem deixar, um instante, de manter a guarda alta.
A massacrante guerra econômica, através do bloqueio; os intentos contínuos na guerra de ideias, através dos malditos mercenários, capitaniados pelo Escritório de Interesses Estadunidenses em Havana; e a Cuba desconhecida e destorcida pela mídia burguesa internacional são elementos mais que suficientes para se compreender a latente guerra permanente que se passa naquela Ilha.
(É simplesmente insuportável e insustentável a posição de grupos, que se dizem de esquerda e não prestam solidariedade a estes países e apoiam seus "rebeldes". É de dar asco!).
Se Cuba não possui o petróleo do Iraque e a da Líbia, possui o contraponto ideológico mais resistente ao poderio nefasto do capitalismo-imperialismo. É este espinho encravado na garganta da burguesia que nos faz crer que a vigilância deva ser permanente e a solidariedade contínua.
Pesquisado do Solidários
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”