Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Haaretz e Jerusalem Post noticiam passos concretos de Israel para guerra no Oriente Médio

Luta que Segue

Milton Temer

Dois jornais israelenses, de linhas políticas distintas - Haaretz, mais à esquerda, e Jerusalem Post -, dão noticias complementares no contexto geral, da maior importância para a avaliação de um processo de confrontação bélica no Oriente Médio, de previsões trágicas, no desdobramento. 

O Jerusalem Post anuncia a preparação de tropas para combate específico, contra o Irã e contra o Hizbolah, no Líbano. O Haaretz dá guarida à informação do Times, quanto à participação de agentes do Mossad na explosão recente de bases militares iranianas. 

Essas informações, somadas ao apoio dado pela ONU e a União Européia ao suspeito relatório elaborado pela Agência Internacional de Energia Atômica (cujos "inspetores" são conhecidos por notórias ligações íntimas com os serviços de inteligência e espionagem ocidentais) com respeito ao "risco de produção de armas nucleares pelo Irã", e sem nenhuma preocupação com o arsenal poderosíssimo de armas do gênero, em mãos de Israel, permitem antever que Israel não opera à revelia de EUA e Inglaterra. 

Essas informações, somadas ainda à decisão da Liga Árabe (controlada pelos califas proprietários da Arábia Saudita) de suspender a Siria em suas reuniões - decisão também aplaudida pela ONU e pela UE - mostram que a extensão do problema é de absurda gravidade.

Israel, inimputável em suas ações terroristas contra países que considera hostis, age ironicamente da mesma forma que Hitler em 39. Atos provocativos, justificando o início de uma guerra. Resta saber se, como naquela ocasião, terminaremos num conflito gobalizado, sob risco que não existia naquela época, das ações em massa de armamento nuclear.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”