De olho em 2014, senador mineiro diz que as bases tucanas pedem José Serra como candidato em São Paulo
Cumprindo agenda de presidenciável, Aécio Neves trabalha para que seu maior adversário, José Serra, dispute a prefeitura de São Paulo em 2012 e fique fora do jogo em 2014. Leia reportagem da Folha de S. Paulo a respeito:
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) defendeu ontem, na Bahia, que o ex-governador José Serra seja o candidato tucano na eleição para a Prefeitura de São Paulo, em 2012.
"[A candidatura de Serra] é o sentimento da grande maioria do partido, pela sua liderança, pelas candidaturas que teve, extremamente competitivo", afirmou Aécio.
"Não podemos forçar ninguém a ser aquilo que não quer, mas, no fundo, há uma esperança de que ele seja o candidato", disse ele, em almoço com políticos baianos.
Aécio viajou para a Bahia com uma agenda de presidenciável. Percorreu emissoras de televisão, almoçou com oposicionistas e participou de uma inauguração.
O almoço reuniu os principais líderes do DEM no Nordeste, como o deputado ACM Neto (BA) e José Agripino (RN), tucanos da Bahia e até o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), aliado de Dilma e atual vice-presidente da Caixa Econômica Federal.
Em um discurso de meia hora, Aécio defendeu o legado do governo FHC (1995-2002) e criticou o ex-presidente Lula e Dilma.
"Se o Brasil hoje é melhor é porque tivemos uma participação em todas as etapas dessa construção. Hoje existe um software pirata rodando no Brasil, o original era nosso. Está na hora de nos prepararmos para de novo assumirmos o poder."
O senador disse que o modelo petista está "exaurido" e declarou que o governo federal está "descontrolado" por causa da "corrupção deslavada" nos ministérios.
Do Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”