Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Primeiro porta-aviões chinês passou por testes


O primeiro porta-aviões chinês, construído à base do antigo cruzador porta-aviões soviético Varyag, passou com sucesso pela segunda etapa dos testes marítimos de marcha.

No domingo o navio voltou ao porto de Dalian depois de uma navegação de 12 dias. Aliás, não se sabe se foi utilizada a aviação de deque, porque no navio, ainda não tinha sido preparado o sistema de parar os aviões, pousando ao deque.

A China tencionava adquirir na Rússia 4 sistemas de freio, mas Moscou renunciou a vender equipamento deste tipo, explicando a renúncia pelo caráter estratégico de tais sistemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”