Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sobe para 43 o nº de presos em ação contra máfia do bicho no Rio

DIANA BRITO
DO RIO


Subiu para 43 o número de presos nesta quinta-feira durante operação contra a cúpula do jogo do bicho no Rio. Entre eles, está o ex-prefeito de Teresópolis (região serrana), Mário Tricano.


Foram 38 mandados de prisão cumpridos e 5 pessoas presas em flagrante. Entre os sete carros de luxo apreendidos, também há quatro Mercedes-Benz de Anísio. Os veículos foram levados para a Acadepol (Academia de Policia do Rio), no Estácio (zona norte do Rio).

Cerca de R$ 500 mil foram apreendidos em dinheiro, sendo R$ 115 mil dentro do barracão da escola de samba Beija-Flor --vencedora do último Carnaval.

Segundo a polícia, também houve a apreensão de grande quantidade de joias e documentos que comprovam o envolvimento dos acusados na máfia do jogo do bicho.

Batizada de Dedo de Deus, a ação visa cumprir 60 mandados de prisão. Até o final da manhã, 126 mandados de busca e apreensão foram cumpridos --no Rio e nos Estados de Pernambuco, Maranhão e Bahia.

Diana Brito/Folhapress

Dinheiro apreendido em ação contra o jogo do bicho no Rio de Janeiro
 
Dinheiro apreendido em ação contra o jogo do bicho no Rio de Janeiro
 
Entre os suspeitos procurados estão Aniz Abrãao David, presidente de honra da escola de samba Beija-Flor, Luizinho Drumond, presidente da Imperatriz Leopoldinense e Helinho de Oliveira, presidente da Grande Rio.

As investigações sobre o caso começaram há um ano e foram coordenadas pela Corregedoria Interna da Polícia Civil.

Segundo a corporação, dois policiais militares do Rio e um guarda municipal de Duque de Caxias (Baixada Fluminense) foram presos sob suspeita de participar do esquema criminoso. Um policial civil, que não teve o nome divulgado, continua foragido.

No início da manhã, policiais civis desceram de helicóptero e invadiram a cobertura de Aniz Abrãao, na avenida Atlântica, em frente à praia de Copacabana, zona sul da cidade. Abrãao, porém, não foi encontrado.

A polícia informou que o advogado dele, Ubiratan Guedes, disse que seu cliente vai se entregar. Guedes nega que Abrãao tenha envolvimento com a máfia do jogo do bicho e dos caça-níqueis.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”