Guerrilheiro Virtual

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Kassab promove novo despejo em SP

Por Altamiro Borges

Depois da violenta “reintegração de posse” no Pinheirinho, acionada pelo governador tucano Geraldo Alckmin, agora foi a vez do prefeito Gilberto Kassab promover desumana ação de despejo num prédio abandonado no centro da capital paulista, no famoso cruzamento das avenidas Ipiranga e São João. Na sexta-feira (3), as 230 famílias que ocupavam o edifício foram jogadas na rua sem qualquer direito.

Neste domingo (5), a brutalidade prosseguiu com a destruição das barracas montadas pelos despejados na calçada em frente ao prédio. A prefeitura utilizou 300 agentes da Guarda Civil Municipal na covarde operação, que resultou em sete pessoas feridas. Os guardas usaram bombas de efeito moral e spray de pimenta para reprimir os moradores. O clima foi de guerra!

Política higienista ganha impulso

Segundo o presidente do movimento Frente de Luta Moradia, Osmar Borges, os policiais chegaram ao local por volta das 6 horas e o confronto teve início por volta das 7h30, quando um grupo de mães, que havia deixado o local para coletar mantimentos na Ceagesp, retornou e foi impedido de se juntar ao movimento de resistência pelo cordão de policiais.

Ainda segundo Osmar Borges, entre os feridos encontra-se o advogado do movimento, atingido na cabeça, e um morador de rua, que pode ter fraturado as costelas. Os despejados continuam dormindo ao relento no centro da mais rica cidade do país e o Ministério Público já informou que vai pedir à Justiça que multe em R$ 3 mil por dia os responsáveis por deixar as famílias nesta situação deplorável.

Insensíveis ao sofrimento humano, Gilberto Kassab e Geraldo Alckmin intensificam a política higienista, que serve unicamente à especulação imobiliária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”