Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

SERRA EM HOLOCAUSTO? SÓ DE SI MESMO

Boi de Piranha

Por Brizola Neto

“A entrevista do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, ao ‘Estadão’ de ontem, segunda-feira (20), vale a leitura não por expressar o pensamento do entrevistado, que só tem a oferecer expressões primárias.

Vale porque expressa o pensamento da turma que, de fato, comanda a tucanagem e conta, de verdade.

Guerra repete a cantilena no “lulismo que quer o partido único” e diz que José Serra “representa a resistência da democracia ao projeto da hegemonia petista”.

Conversa fiada.

Serra está longe de ser um cordeiro da democracia em holocausto à liberdade.

Está mais para ”boi de piranha” que permitiria à tropa tucana atravessar sem baixas o ribeirão profundo das eleições paulistanas.

Contam que, ali, Serra seja devorado, senão pelas urnas, pelas amarras de um cargo que já uma vez abandonou.

De qualquer forma, para eles, a ausência de Serra na disputa presidencial vai preencher uma lacuna nas possibilidades tucanas. Com Serra longe, contam em ter ambiente mais saudável e menos estigmatizado para composições.

O que, admite o próprio Guerra, exclui a possibilidade de uma candidatura Serra:

- (…) “um candidato da oposição daqui a três anos, nós já temos algumas certezas: uma é que esse candidato terá que ser amplo, ter capacidade de atrair e buscar alianças do outro lado”.

Logo, não pode ser Serra.

É preciso, portanto, eliminá-lo não morrendo politicamente “pela democracia”, mas pela construção de alternativa eleitoral para 2014.

É por isso que Serra não queria ser candidato. E é por isso que será, em busca de uma (última?) chance de preservar um projeto que tem a si mesmo como início, meio e fim.”

FONTE: escrito por Brizola Neto em seu blog “Tijolaço”  (
http://www.tijolaco.com/serra-em-holocausto-so-de-si-mesmo/).
Do Democracia e Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”