Um membro da executiva municipal do PSDB de SãoPaulo convocou mais de 800 filiados do partido na zona leste da cidade a"defender" o governador Geraldo Alckmin de manifestantes neste sábado, quando ele cumprirá agenda na região.
"Vamos todos pra lá, tucanada. Bateu, levou e não tem conversa", afirma Edson Marques, o tucano que assina o e-mail.
Ele compara Alckmin a Covas. "Foi assim que acabamos com a patifaria contra o Covas em 2000. Nos juntamos, mobilizamos a velha e aguerrida tropa de choque e partimos pro pau", descreve o militante no e-mail.
A mobilização é uma resposta aos protestos organizados nas últimas duas semanas contra ações do governo no Pinheirinho, em São José dos Campos, na cracolândia e na USP (Universidade de São Paulo).
Segundo Marques, tucanos do Jardim Helena souberam que integrantes do PSTU, PSOL e PT organizavam protesto para a agenda amanhã."Eles podem protestar, mas não vamos permitir que encostem um dedo no nosso governador. Se o fizerem, terão resposta a altura", disse.
O presidente municipal do PSDB, Julio Semeghini,disse que o e-mail enviado por Marques não representa a posição do partido."É uma manifestação pessoal dele. Somos contra qualquer tipo de incitação à violência. Não queremos esse tipo de coisa", afirmou.
Fonte:Folha (imagem não contida na matéria original)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”