BRASÍLIA - A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia negou nesta sexta-feira o pedido feito pela defesa do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) ontem de suspensão do processo que corre contra ele no Conselho de Ética no Senado. A defesa pedia que fosse expedida uma liminar suspendendo o processo no Senado, até que ação que pede anulação das escutas da Polícia Federal seja julgada em definitivo pelo STF. A ministra afirmou, em sua decisão, que essa é uma questão que deve ser definida pelo Senado e não pela Corte.
Os advogados de Demóstenes diziam, para embasar o pedido de liminar, que houve cerceamento da defesa do senador, uma vez que o Conselho de Ética não permitiu a realização de uma perícia técnica nas gravações da PF em posse do Senado.
Demóstenes é acusado de ter posto seu mandato a serviço do bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro deste ano pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Monte Carlo.No dia 8 de maio, o Conselho de Ética do Senado decidiu pela abertura do processo disciplinar, por quebra de decoro parlamentar, contra o senador, que poderá levar a cassação do senador.
Do Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”