Fonte: VERMELHO
O governo dos Estados Unidos reafirmou nesta quarta-feira (11) sua política de bloqueio contra Cuba ao impor uma multa para uma companhia deste país por realizar transações comerciais com a ilha caribenha.
O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC, sigla em inglês) do Departamento do Tesouro obrigou a empresa Great Western Malting Co. a pagar um milhão 347 mil e 750 dólares por permitir a venda de malte de cevada para Cuba entre agosto de 2006 e março de 2009.
Segundo a OFAC, a empresa realizou várias transações deste produto com o governo de Cuba, através de uma filial estrangeira.
O comunicado alega que esta corporação não possuía um mecanismo adequado para detectar a violação das regulações impostas contra a nação antilhana.
O Departamento do Tesouro castigou com uma multa de 619 milhões de dólares ao banco holandês ING, em junho passado, por facilitar transações com entidades cubanas.
Em 2012 a OFAC e o Departamento de Comércio multaram três entidades estadunidenses e estrangeiras, em cumprimento das regulações do bloqueio que Washington mantém contra Cuba há mais de 50 anos, cujo custo para a ilha supera os 975 bilhões de dólares.
Fonte: Prensa Latina
Do Solidários
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”