Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Gilmar Mendes procurou a Wikipédia para reclamar de perfil

Gilmar Mendes procurou a Wikipédia para reclamar de perfil
 
Segundo Mônica Bergamo, da Folha, ministro chamou a atenção para ataques postados pela mesma pessoa, o récem-formado Chico Venâncio, e disse que deve ser "profissional do petismo"
 
O ministro Gilmar Mendes anda furioso com o Wikipedia. Segundo a colunista da Folha, Mônica Bergamo, ele chegou a dizer que o autor de repetidos ataques a ele deve ser "profissional do petismo". Leia:
O ministro Gilmar Mendes, do STF, procurou a Wikipédia para reclamar da edição de seu perfil. Chamou a atenção de Mendes "ataques" postados pela mesma pessoa: Chico Venâncio, recém-formado em relações internacionais pela Universidade de Brasília. "Deve ser profissional do petismo", diz Mendes. Ele estuda que providências tomar, já que editor da Wikipédia não tem personalidade jurídica.

Currículo

Francisco Carvalho Venâncio, 23, tem status de eliminador, colaborador que pode apagar conteúdo inadequado. Ele explica que se baseia em fontes, como a "Carta Capital". "Não posso sumir com informações publicadas e que não foram desmentidas", justifica-se. Diz não ser filiado ao PT. Mendes estranha que só fatos positivos sejam apagados.

Enciclopédia online

A Wikipédia conta com cerca de 1.500 editores ativos em português. Além deles, há os eliminadores e um conselho de arbitragem analisa conflitos entre usuários.

No 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”